quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O que faz os homens fugirem de nós a sete pés

Na revista ACTIVA, os segredos estavam todos lá. Leiam, vão gostar.
São eles mesmo, os homens, quem nos contou na primeira pessoa o que os assusta numa mulher, a ponto de pensarem logo: "não, com esta não quero nada!"
"Conheço-a, parece-me simpática, convidou-a para tomar um café e até corre bem. Após três dias em que não tive tempo nem para respirar no trabalho, penso convidá-la para jantar. Mas mal aquela quase-desconhecida me atende o telemóvel, começa com uma conversa que lembra a nossa ex-mulher depois de dez anos de casamento: mas porque é que eu não disse nada antes, se achava que aquilo era um comportamento correcto, estar assim tantos dias sem dizer nada, etc, etc, etc. Isto aconteceu-me duas vezes! É claro que nunca cheguei a levá-las a jantar!"
Paulo, 45 anos, gestor

"Com o risco de ter todas as mulheres a chamarem-me machista, devo confessar que fujo a sete pés de uma mulher com pêlos. Põem me nervoso. Incomoda estar a jantar e de repente ela levanta o braço e eis aqueles pêlos a despontarem da axila. Não dá mesmo!"
Luís, 33 anos, jornalista

"Fujo de mulheres que querem saber logo quantas namoradas tenho, quantas vezes por semana fazia sexo com elas, se eram loiras ou morenas. Senhoras, calma! O que está para trás fica para trás e muitas vezes foi tão mau que nós, homens, a última coisa que queremos é falar disso!""
Tomás, 37 anos, web designer

"A frase 'és tão parecido com o meu pai' deita por terra qualquer desejo!"
Carlos, 30 anos, professor

"O que me faz fugir? Ela abrir a boca e não sair nada: nem uma frase construída do principio ao fim, nem uma ideia ou uma opinião."
Guilherme, 24 anos, estudante universitário

"A obsessão com os filhos que algumas mulheres parecem desenvolver a partir dos 30 assusta-me a ponto de me dar arrepios na pele. À primeira oportunidade, no primeiro encontro (!), ela mete a colherada no assunto: "e tu, já pensaste em ter filhos?" Quer dizer, não me apetece falar do assunto com alguém que acabei de conhecer, nem gosto de ser olhado/avaliado como possível macho Alfa. É mau. Muito mau."
Luís, 38 anos, arquitecto

"Quando ela tem um daqueles risos estridentes e agudos, eu nunca sei o que hei de fazer! Sinto que tenho toda a gente a olhar para nós. E sim, quero fugir dali!"
Pedro, 27 anos, logista

1 comentário:

Tomaz Eanes disse...

O que faz um homem fugir de uma mulher? é uma boa pergunta, complicada de responder, fácil de entender...
Também temos medos, também temos insegurança, nunca temos certezas, e raramente temos razão.
Quantas vezes não nos apeteceu chegar ao pé daquela mulher ( q até nem é a mais gira, mas é aquela que nos faz sorrir, aquela que sentiamos que queriamos confiar um pedaço da nossa vida)e dizer que queriamos mais...e mais e mais..
Mas não, para as mulheres se caimos a seus pés, somos uns desesperados, se nem lhe ligamos somos uns boémios.
Complicado entender, dificil perceber.
Conclusão: viver um dia de cada vez, pode ser que um dia " alguem nos pega", ou a menina consegue ver em volta e que existe alguem que está presente.

Obrg.
Tomaz