quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Chats

Quando entramos num chat, temos vários homens e mulheres, tudo a um alcance de segundos. Sem sair de casa, podemos falar com a potencial cara metade. Será isto verdade? Porque é que os chats estão cheios de pessoas? Será que muitos esperam encontrar alguém para um compromisso? Será que só querem encontrar alguém para sexo? Ou será que apenas querem alguém que lhes dê atenção?
Numa maioria, há mais homens do que mulheres nos chats. E porquê? Será que eles têm mais vocação para as novas tecnologias? Será que elas não gostam dos chats?
Penso que apesar de existir motivos diferentes para a presença das pessoas nos chats, o que proporciona tanta gente na net tem a ver com a facilidade como temos um mundo quase grátis e sem muito trabalho. Será que as relações pessoais estão fora de moda? Será que este mundo fácil está a iludir as pessoas? Será que as mulheres criam mais ideais do que os homens?
O que procuram as mulheres nos chats? O que procuram os homens?

2 comentários:

Anónimo disse...

As pessoas procuram o anonimato que os serviços de Chat oferecem. Nos tempos que correm a sensação de segurança transmitida pelo anonimato dos chats é a grande mais valia procurada por todos aqueles que se ligam. Depois de lá estar os utilizadores, homens ou mulheres, procuram o mesmo que buscam cada vez que saem de casa: amigos, a pessoa especial, sexo, etc. de uma forma mais controlada e segura do que qualquer abordagem física no mundo real. A evolução está muito bem definida: a partilha de endereços de Messenger, a concessão do número de telemóvel e eventualmente um encontro físico num lugar público, depois quem sabe?

Sousa disse...

Olá :)
As pessoas gostam de entrar no chat, quando não conseguem fazer amigos na vida real. Porque quem tem amigos, tem sempre com quem ir tomar café, em vez de ficar à frente de um computador, a conversar com um estranho, que não sabe quem realmente é, as intenções que realmente tem ...
Faz falta o grupo de amigos tipo escuteiros ou MJS...
beijos