segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Relações a polémica

Hoje, resolvi escrever um texto com muitas questões, aguardando respostas dos leitores do meu blog.
Ao falar com amigos, pareceu-me que as mulheres preferem os rapazes que sejam bons na cama, e não querem os rapazes dito “bons moços”. Será isto verdade? E sendo verdade, será que as mulheres são realmente sensíveis ou românticas quando preferem uma “boa cama”? Será que não estamos todos enganados quando dizemos que as mulheres querem só amor e os homens querem apenas sexo?
Algumas mulheres que trabalham no mundo do sexo, afirmam que muitos homens contratam os seus serviços, para conversarem, em vez de usufruir do sexo. Será isto verdade? Afinal não são as mulheres as que mais se queixam de falta de atenção por parte dos seus homens? Não são elas se queixam da falta de diálogo nas relações? Será que afinal elas também não são um tanto passivas? Agora eu pergunto, será que o problema está no tema da conversa? Não há sintonia nos casais? Será uma questão de “cara metade”?
Num programa de T.V., mulheres casadas afirmam que uma relação extraconjugal “apimenta” o casamento. Será isto verdade? Afinal há quem aceite as aventuras no casamento? Ou pior (ou melhor), há quem as considere importantes para a relação? Serão as mulheres assim tão permissivas? Não há ciúmes? Não há desilusões, tristeza, insegurança depois de se saber sobre as aventuras extraconjugal do companheiro?
Nesse mesmo programa, foi abordado o papel da mulher no casamento. Esta trabalha fora de casa, desempenha o papel de doméstica na sua casa, e no final de tudo, ainda se prepara toda com a melhor lingerie para o seu marido. Será isto verdade? Sendo verdade, o que faz o marido? Qual o papel dele na relação? E as mulheres que o não fazem, será que são estas as mais traídas?
Leitor deixe o seu comentário. Tente responder a estas perguntas. O seu papel é importante para o meu blog.


2 comentários:

Anónimo disse...

Para primeiro post está bastante extenso. Mas foram colocadas uma série de questões pertinentes.

Facto: Há mulheres e mulheres tal como há distinções vincadas no comportamento masculino. Assim sendo, há as “sensíveis e românticas” tal como há as que preferem a tal boa cama não se devendo entrar por uma estereotipação de comportamentos.

No entanto sempre achei extremamente curioso o facto de mulheres deslumbrantes se envolverem com homens problemáticos com historial de drogas e violência. Provavelmente o desejo pelo “bad boy” fala mais alto.

Quanto á cisão de comportamentos homem/mulher alegadamente existente sou da opinião que cada vez é menos vincada. Hoje eles também podem ser sensíveis e elas muito mais activas procurando aquilo que realmente gostam.

Sousa disse...

A maioria das mulheres prefere os homens reguilas, porque são mais sociáveis, preocupam-se mais com a imagem e parecem que as protegem mais, porque parecem machões. Mas os "bons moços" são mais responsáveis, demonstram mais os seus sentimentos. Não há nenhuma teoria, mas normalmente as mulheres só escolhem os bons moços depois de uma desilusão com os reguilas :) E alguns "bons moços" tornam-se reguilas depois de uma desilusão com as mulheres :)
As mulheres querem ser amadas, desejadas pelo parceiro e muitas vezes, este, egoísta só quer ter o seu orgasmo e por-se a andar. A mulher precisa de estimular o seu parceiro e ensinar-lhe como prefere ser tocada, amada, desejada, antes de ele começar a ter prazer. Depois com o amadurecimento da relação o homem já sabe como agradar a mulher.
É muito dificil acertar as agulhas entre os casais, não está nos gostos parecidos ou diferentes, mas nas atitudes e na maneira de dialogar e interpretar o outro. É preciso conhecer o parceiro através do olhar, atitudes para perceber se é uma boa altura para lhe pedir algo, para o surpreender ... há uma teoria em que os signos influenciam a hora de ouvir o outro, isto é, os Gêmeos são melhor ouvintes de manhã.
Não acredito em relações extra-conjugais. Se um dos parceiros foi procurar outro(a) é porque não tinha aquilo que queria em casa. E mesmo que a outra parte perdoa, fica sempre o "fantasma" na relação.
A maioria dos homens foi educado a não ajudar a mulher na cozinha, mas a mentalidade está a mudar. É preciso elogiar que ele cozinha bem, que ele lava a louça e limpa a casa tão bem, melhor do que nós :) Ele fica convencido que começa a ajudar mais :)